Pages

Subscribe:

sábado, 31 de agosto de 2013

Torta de Frango :)


Quem aí gosta de uma torta de frango quentinha no lanche da tarde? Hoje trago para vocês essa receita, ideal para o lanche da tarde ou jantar! Se você é adepto de uma dieta com pouco carboidrato e foco nas proteínas, que tal fazer ainda hoje? É rápida e muito boa para variar o cardápio e você ainda pode usar e abusar no sabor dos recheios. A massa será sempre a mesma, mas o sabor vai de acordo com a sua criatividade!! Uma receita bem saudável para você e a família toda.
Ingredientes para massa
2 ovos inteiros
1 iogurte desnatado e sem soro -170 gramas
4 col. (sopa) cheias de queijo cottage 0%
4 col. (sopa) de requeijão zero
Sal
Orégano
Modo de fazer
Bater todos os ingredientes no liquidificador.
Ingredientes do recheio
1 Peito de frango cozido e desfiado ( reserve o caldo )
3 cebolas
2 dentes de alho
Salsinha e cebolinha
Pimenta do reino
Sal
Modo de fazer
Refogue as cebolas e o alho com um pouco do caldo de frango (reservado) até amolecerem e ficarem transparentes. Acrescente o frango desfiado e o restante dos temperos e espere o caldo secar.
Montagem da torta
Em uma assadeira, faça uma camada de massa liquida, em seguida acrescente o frango refogado. Depois, faça mais uma camada de massa liquida e por último adicione o orégano.  Pré-aqueça o forno a 180 graus e deixe assar por  aproximadamente 1 hora e 15 minutos
Opções de Recheios
- Atum refogado com pouca cebola
- cubos de queijo frescal e peito de peru
- carne moída refogada
Receita criada por Luiza Nadal / Créditos da foto: Luiza Nadal

Categorias: Sem categoria

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Petiscos que aceleram o metabolismo


Experts em emagrecimento saudável indicam comidinhas perfeitas para os lanches entre as refeições. Eles enganam a fome, matam a vontade de comer doce e ajudam a queimar as gordurinhas!

Por Thaís Cavalheiro Fotos iStockphoto
Conhece aquela história de que fracionar o cardápio em cinco ou seis partes faz você consumir porções menores nas refeições principais? Continua valendo. Os picos de fome não dão as caras e o metabolismo se mantém num ritmo constante. Mas, se já é bom saber que para emagrecer é preciso comer, melhor ainda é a notícia de que certos alimentos têm propriedades emagrecedoras comprovadas cientifcamente. Para comemorar, que tal preparar agora mesmo uma deliciosa pipoca? Esse é um dos snacks que (oba!) estão ao seu lado na briga com a balança.

Estoura que eu gosto

No quesito fibras, o milho integral, que dá origem à pipoca, é imbatível. Larga na frente até mesmo de frutas e verduras, famosas por esbanjarem a substância. Um saco grande tem 4,5 gramas de fibras - a gente precisa de 20 a 30 gramas para que o intestino funcione direito e elimine gorduras e toxinas. Comparada com a pipoca caseira, feita só com um fozinho de óleo, a tradicional de microondas é bem mais calórica. Mas você pode optar pela light - 1 xícara de chá tem cerca de 42 calorias. Não é preciso dizer que a versão doce ou com manteiga deve ser banida se a ideia é reduzir medidas. "Por ser volumosa (demora mais tempo para ser devorada que um chocolate), a pipoca é uma boa opção para quem gosta de beliscar", diz Patricia Davidson, nutricionista do Rio de Janeiro. A guloseima oferece outra vantagem: contribui para adiar o envelhecimento, segundo estudo da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, Estados Unidos. "Rica em polifenóis, antioxidantes concentrados principalmente na casquinha, a pipoca neutraliza os danos dos radicais livres", conta Daniela Jobst, nutricionista de São Paulo. Para efeito de comparação, uma porção tem até 360 miligramas de polifenóis. Já a mesma quantidade de frutas apresenta 160 miligramas. Claro que nem por isso você deve trocar uma opção pela outra. Mesmo porque ainda não está comprovado quanto dos antioxidantes da pipoca o organismo é capaz de absorver.

Fruta enxuta


A maçã é campeã. Tanto a desidratada quanto a fresca estão cheias de pectina, uma fibra que dá saciedade. Um estudo americano da Universidade do Estado da Flórida feito com 160 mulheres mostrou que a versão seca emagrece mesmo. Os pesquisadores dividiram as voluntárias em dois grupos: um deles ingeriu 75 gramas de maçã seca durante um ano, enquanto o outro comeu a mesma quantidade de ameixa seca no mesmo período. Resultado: a primeira turma perdeu 1,5 quilo por mês, enquanto a segunda não eliminou nadinha. O que está por trás desse efeito espanta-gordura? É o que os pesquisadores pretendem descobrir na próxima etapa dos trabalhos. Segundo a nutricionista Patricia Davidson, a maçã seca concentra ainda mais fbras, vitaminas e minerais do que a fruta in natura. Também por isso (e por ser ótima fonte de carboidrato), sacia mais a fome e dá mais energia.

Azedinho bom


Dois potinhos de iogurte (desnatado, de preferência) por dia são aliados da cintura fina. "O alimento ajuda a equilibrar a fora intestinal, o que favorece a absorção dos nutrientes", explica Daniela Jobst. Esse efeito é ainda melhor no caso do iogurte probiótico, acompanhado de lactobacilos vivos. Fonte de proteína, essa opção de lanche dá saciedade e acelera o metabolismo - aspectos que também favorecem a perda de peso.

Crocante e magrinho


Assim como a pipoca, o biscoito de arroz integral tem volume. Mesmo consumindo um ou dois, você tem a sensação de ter comido muito mais. Isso se deve, em parte, ao alto teor de fbras que estimula a mastigação, além de saciar. Mais: "Elas são ricas em gama-orizanol, um composto bioativo com propriedades antioxidantes", completa Daniela Jobst. Sem falar no reduzido teor energético - a unidade pequena tem apenas 37 calorias. Outros pontos à favor: é livre de glúten, conservantes ou aromatizantes. De sabor neutro, pode ser consumido sozinho, com geleia diet ou queijo cremoso light.

Doce sem açúcar


Em vez de uma guloseima engordativa, adoce a boca com balinhas de colágeno. Elas têm a consistência parecida com as de goma, mas são menos calóricas. Enquanto um único desse tradicional confeito oferece 20 calorias, a de colágeno hidrolisado (sem açúcar, gordura e sódio) tem só 4. Como se fosse pouco, essas balinhas absorvem água assim que chegam ao estômago, ocupando espaço e aumentando a saciedade. E você sabe: o colágeno é uma proteína que ajuda a dar mais frmeza à pele.

Ela tem a força


Barra de proteína não falta na bolsa de quem malha e quer músculo. "Além de ajudar a aumentar a massa magra (importante para você manter o peso certo), a proteína diminui em 15% o consumo de calorias", informa a nutricionista Daniela Jobst. "Esse nutriente tem digestão lenta e, por isso, sacia a fome por mais tempo." Mas leia o rótulo para evitar as opções carregadas de substâncias químicas. "Prefira as barrinhas com menos açúcares, gorduras saturadas ou trans, sódio e outros ingredientes prejudiciais à saúde", orienta a nuticionista Patricia Davidson.

100% nacional


Como toda fruta oleaginosa, a brasileiríssima castanha-do-pará é calórica: a unidade (7 gramas) tem 35 calorias. Porém, é rica em ácidos graxos monoinsaturados (gorduras boas), que têm o dom de reorganizar os depósitos de gordura corporal, impedindo que a danada fque concentrada bem ali, na barriga. Digerida lentamente, a castanha ainda afasta a fome. E, por ser termogênica, acelera o metabolismo, além de oferecer selênio e vitamina E - amigos da pele jovens. Coma duas por dia.

Lanchinhos espertos

Aqui você encontra boas escolhas para suas necessidades e seu estilo de vida. As sugestões são das nutricionistas Cynthia Antonaccio e Priscila Rosa, da Equilibrium Consultoria em Saúde e Nutrição, em São Paulo

Para perder peso Estas combinações não chegam a 200 calorias - uma boa medida para quem está na batalha para derreter as gordurinhas

• 1 potinho de iogurte natural desnatado com 1 colher (sopa) de geleia diet de morango = 110 cal
• 1/2 xícara (chá) de maçã seca + 1 copo (200 ml) de leite de soja zero = 120 cal
• 2 castanhas-do-pará + 1 garrafnha de iogurte light batido = 130 cal
• 1 barra de proteína pequena = 135 cal
• 4 cookies integrais pequenos + 5 balinhas de colágeno = 156 cal
• 3 xícaras (chá) de pipoca light + 1 copo (200 ml) de limonada diet = 174 cal
• 4 biscoitos de arroz pequenos + 1 xícara pequena de cappuccino light (com leite desnatado) = 198 cal

Para manter o peso Se você atingiu a meta na balança, está liberada para os lanches com até 280 calorias

• 1 tigela (200 ml) de leite desnatado + 3/4 de xícara (chá) de cereal matinal integral + 1 colher (sobremesa) de uva-passa =  210 cal
• 1 barra de proteína média + 1 copo (300 ml) de suco à base de soja zero = 215 cal
• 1 potinho de iogurte natural desnatado + 3 damascos secos + 2 castanhas-do-pará = 240 cal
• 6 cookies integrais pequenos + 10 balinhas de colágeno = 244 cal
• 3 xícaras (chá) de pipoca + 1 copo (200 ml) de suco de fruta light = 252 cal
• 7 biscoitos de arroz pequenos + 1 xícara pequena de cappuccino light (com leite desnatado) = 280 cal

Ótima semana a TODOS !!! BOM DIA :)


Pronto para uma nova semana ???? :)


quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Dormir bem emagrece e alisa a pele




Você só vai para a cama acompanhada - leva seu notebook, tablet ou smartphone porque não quer se desconectar do mundo. Não raro, vai direto do trabalho para a última sessão de cinema ou cai na balada. Dormir? Só depois das 2 da madrugada. O problema é que o despertador vai tocar às 6! Essa privação voluntária do sono está sendo chamada informalmente de sonorexia. O termo, que só deverá ser oficializado após estudos mais aprofundados, faz uma analogia com a palavra anorexia, que define o conhecido distúrbio alimentar. Enquanto o insone se esforça para conseguir conciliar o sono, o sonoréxico, mesmo querendo desabar na cama, tenta manter-se acordado o máximo de tempo possível.
Quem abrevia o tempo de descanso noturno, conscientemente ou não, impede que áreas-chave do cérebro realizem funções essenciais à saúde mental, que só ocorrem enquanto dormimos. Entre as mais importantes, estão o controle das emoções diante de experiências negativas, a aprendizagem e a memória.
"Longe de ser desperdício de tempo, dormir é essencial para recuperar parte da energia gasta durante o dia e se manter saudável", diz Silvio de Araújo Fernandes, fisioterapeuta com especialização em ritmos biológicos do Cemsa - Centro de Estudo Multidisciplinar em Sonolência e Acidentes, em São Paulo. Noites seguidas de sono insuficiente provocam uma série de alterações no organismo e, consequentemente, efeitos nada desejados. Confira.

Quilos a mais. As razões do ganho de peso são hormonais. Enquanto você dorme, sua produção de leptina, hormônio da saciedade, aumenta, enquanto a de grelina, responsável pela fome, diminui. Poucas horas sob os lençóis inverte essa gangorra. Resultado: menos leptina e mais grelina. Essa desregulagem não necessariamente vai aumentar o apetite. Certo mesmo é que ocorrerá uma queda no ritmo do metabolismo, com menor queima calórica e maior armazenamento de gordura. Quem dorme pouco também produz mais cortisol, o hormônio do stress, responsável pela resistência à insulina - outro fator que leva ao ganho de peso e ao diabetes tipo 2. Dormir bem, ao contrário, faz aumentar a produção de serotonina, neurotransmissor que provoca sensações agradáveis, além de contribuir para diminuir a vontade de comer doces. É que essa substância, ao estabilizar o humor, reduz aquela necessidade emocional de acabar com a caixa de bombons que nos assalta quando estamos nervosas ou apenas tristes. Enquanto dormimos, o cérebro também ordena a produção do hormônio do crescimento, o GH, que acelera o metabolismo, ajuda a evitar o acúmulo de gordura, freia a ação do tempo sobre as nossas células e age a favor da massa magra.

Somar anos ao semblante. "Para além das olheiras e do aspecto cansado, a adrenalina, outro hormônio do stress, induz à compressão dos vasos sanguíneos periféricos que irrigam a epiderme, diminuindo a circulação do sangue no rosto e deixando a pele sem viço", fala Dalva Poyares, neurologista do Instituto do Sono, em São Paulo, e professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Durante o repouso, o organismo combate com mais facilidade dos radicais livres, que podem causar envelhecimento precoce e até mesmo tumores. É que a escuridão leva à produção da melatonina, o hormônio que, além de induzir o sono, é um poderoso antioxidante.

Aumentar o risco de doenças. Sem o descanso noturno, o corpo libera menor quantidade de interleucinas, substâncias que agem contra vírus e bactérias. Também pode desencadear depressão e, segundo o Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, alguns tipos de tumor.

Diminuir a libido. O stress prolongado por déficit de sono interfere até mesmo na disposição para o sexo. Se o sono não é reparador, o corpo sofre uma descarga considerável de cortisol e adrenalina, hormônios diretamente ligados à sensação de cansaço. E aí, com o corpo em frangalhos, cadê vontade para momentos calientes a dois? Segundo um estudo da Fundação Nacional do Sono, nos Estados Unidos, dormir pouco pode, ainda, diminuir a intensidade do orgasmo. Especialistas em sono, aliás, são unânimes: a cama é lugar para dormir e para transar. O sexo é um tranquilizante natural. Ao atingir o clímax, saem de cena os hormônios do stress para dar lugar às relaxantes endorfinas, que fazem o cérebro e o organismo funcionarem melhor, interferindo diretamente na qualidade do sono. De quebra, essas substâncias têm ação analgésica e aumentam a tolerância às dores de um modo geral, incluindo as musculares pós-exercício.

Antes que seja tarde

Prolongar as noites maldormidas desencadeia outro distúrbio: insônia. Isso porque seu organismo pode estranhar quando você resolver retomar o padrão normal de sono, com hora certa para dormir e acordar. Ela pode ser transitória (ou aguda) - um transtorno que, como o próprio nome sugere, é pontual. "Dura menos de quatro semanas, surge como resposta a fatores estressantes em pessoas que costumam dormir bem, e leva, principalmente, à dificuldade para iniciar o sono", explica Larriany Giglio, psiquiatra especialista em medicina do sono. Mesmo assim cuide-se! Existe o risco da insônia transitória se tornar crônica - um quadro mais grave e persistente. "É importante não banalizar a insônia e tentar corrigir os maus hábitos que podem estar por trás dela", recomenda a neurologista Rosa Hasan, responsável pelo Laboratório do Sono do Hospital São Luiz, em São Paulo.

Mulheres em claro

As mulheres, provavelmente por razões hormonais, são as mais afetadas pela insônia crônica. Sofre desse mal quem não dorme bem três vezes por semana por mais de três meses, segundo Rosa Hasan. "As madrugadas em claro podem ser sintomas de alguma doença psíquica, de ansiedade a depressão, ou física como problemas renais que obrigam a várias idas ao banheiro."
Entre os insones crônicos, encaixam-se tanto os que têm dificuldade de pregar os olhos como os que sofrem de despertar precoce. O distúrbio de manutenção do sono, no entanto, é o quadro mais frequente, segundo Dalva Poyares. E as causas do sono interrompido, nem sempre fáceis de flagrar, vão da apneia (interrupções breves e repetidas da respiração) ao bruxismo (ranger dos dentes durante o sono). Muita gente que reclama de sonolência diurna sofre transtornos como esses e nem desconfia. Até pensa que dorme bem, mas, na verdade, tem centenas de microdespertares durante a noite, que impedem um sono profundo. Resultado: você passa o dia sonhando em dar um cochilo. Mas não compensa. "Cochilos diurnos podem diminuir ainda mais a duração do repouso noturno", avisa a expert Larriany Giglio.

Dose a pílula

É comum as pessoas que sofrem de insônia crônica recorrer aos ansiolíticos (que também atendem pelo nome de calmantes), consumindo-os como se fossem balinhas, mas não são. "O medicamento nessa linha mais vendido no Brasil é o clonazepam, princípio ativo do Rivrotril", diz a neurologista Dalva Poyares. Embora devesse ser prescrito preferencialmente por psiquiatras a pacientes em crise de ansiedade, é recomendado até mesmo por ginecologistas. Como tem efeito hipnótico leve, acaba sendo também um indutor do sono. É um caso clássico de medicamento de uso off label, isto é, para fins que não estão previstos na bula. Porém, o uso contínuo (dois ou três meses) pode criar dependência química ou acarretar o chamado efeito rebote, com o agravamento da insônia.
Pertencentes a uma outra categoria de remédios para a insônia, os indutores de sono também exigem cuidado. Portanto, evite criar o hábito de surrupiar comprimidos prescritos para alguém da família. Só um especialista pode recomendar uma dessas drogas. "Em geral, elas são indicadas para quem não concilia o sono ou tem o chamado sono não reparador, aquele que não gera descanso e não promove sensação de bem-estar no dia seguinte", explica a fisiatra Sylvana Braga, especialista em prática ortomolecular, de São Paulo.

Sono natural

"Apesar de mais suaves, os fitoterápicos também podem ser eficientes para a insônia transitória", complementa Sylvana. Um dos mais estudados é a valeriana (Valeriana officinallis). Considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma alternativa para os medicamentos antiansiedade, a planta tem efeito tranquilizante, sedativo e relaxante muscular. O medicamento pode ser encontrado já manipulado nas farmácias, mas evite tomar sem antes consultar seu médico.
Outra opção aos remédios é a terapia comportamental cognitiva (TCC), conduzida, em geral, por psicólogo ou médico com especialização em distúrbios do sono. Em apenas oito ou dez sessões, feitas em grupos de dez pessoas, você aprende técnicas de alteração de comportamento que podem ajudá-la a dormir bem e, com isso, evitar todos os prejuízos acarretados pelas seguidas noites em claro.


Respeite o seu ritmo

Normalmente, necessitamos dormir cerca de oito horas, mas não há estudo científico que confirme esse conceito. O que está provado é que repousar menos de seis horas por noite pode prejudicar a saúde porque o organismo inteiro fica debilitado. Mas isso não vale para todos, pois cada pessoa apresenta um biorritmo diferente. "Esse processo é regido pelo ciclo circadiano, nosso relógio biológico que é ajustado num ciclo de 24 horas", explica a neurologista Dalva Poyares. "Algumas se sentem novas em folha só com seis horas de sono, enquanto outras dificilmente acordam numa boa antes de nove ou mais horas." A regra é: você desperta bem-disposta depois de dormir seis horas? Ótimo. É sinal de que o repouso noturno ocorreu.


Aprenda a dormir melhor

Deixe o quarto totalmente escuro (sem luz indireta da tevê ou do computador) para estimular a secreção da melatonina, o hormônio do sono. A temperatura ambiente também deve estar agradável e as roupas adequadas para que você não sinta frio ou calor.

Crie uma rotina de relaxamento antes de ir para a cama. O que funciona: banho quente, meditação, música suave, leitura e pensamentos agradáveis (mentalize um cenário paradisíaco, um encontro romântico e o que mais lhe der prazer para liberar a relaxante serotonina).

Jante três horas antes de ir para a cama, evitando comidas calóricas. Assim, a digestão fica mais fácil.

Fumo, café e álcool são estimulantes do sistema nervoso central. Abstenha-se pelo menos três horas antes de ir para a cama.

Beba água para não ter sede no meio da noite, mas em pequena quantidade. Do contrário, terá de interromper o sono para ir ao banheiro.

Não faça atividade física no final da tarde. Para chamar o sono, o corpo precisa esfriar.

Faça sexo. Esse é o único exercício liberado imediatamente antes da hora de dormir. O orgasmo também produz endorfinas e induz o sono.

Não use medicamentos contra insônia sem indicação médica. Eles podem ter efeito bumerangue e piorar a qualidade do sono. No dia seguinte, você terá a sensação de uma leve embriaguez, correndo o risco de acidentes.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Bolinho de queijo ;)




Quando você entra numa dieta em que alguns alimentos ficam restringidos e outros permitidos, começa a usar e abusar da criatividade para inovar nas receitas. Isto é regra para meus pacientes: diversificar a dieta, usando a criatividade para criarem pratos novos com as minhas indicações. Aliás, se você quiser ser bem-sucedido em qualquer programa de reeducação alimentar, arregace as mangas e procure se envolver mais na cozinha. Busque novos ingredientes, temperos e receitas!! A receita de hoje surgiu assim: variar o cardápio usando os alimentos que já tinha em casa e que podem ser incluídos nas dietas com restrição de carboidratos. Quem não gosta de um salgadinho de queijo? Chegou a hora de colocar a mão na massa!
Ingredientes
100g de frango desfiado
1 fatia grossa de queijo ricota
1 ovo
4 col. (sopa) de farelo de aveia
Sal e temperos a gosto (orégano, cheiro verde e alho ficam ótimos)
2 col. (sopa) de muçarela light em cubos pequenos
Modo de fazer
Processe o frango, o queijo, o ovo e os temperos em um mixer ou multiprocessador. Em seguida, transfira a mistura para um prato fundo e acrescente o farelo de aveia. Mexa bem até obter uma massa moldável. Depois, separe pequenas porções da massa em sua mão, coloque o cubinho de muçarela light no centro e molde uma bolinha. Coloque em forma antiaderente e leve ao forno por cerca de 35 minutos, ou até que fiquem dourados.
Dicas: Se você não está consumindo lactose, pode perfeitamente substituir a ricota e a muçarela do recheio por tofu ou pelas versões de queijo zero lactose. A massa fica ótima, quase um pão de queijo, e é uma delícia servida quentinha. Se quiser, varie o recheio usando peito de peru ou legumes!! 
Tempo de preparo: 45 minutos
Rende: 10 bolinhos
Calorias por porção: 36 cada bolinho

Vai um café forte ai? Bom dia ;)


segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Suco que acelera o metabolismo



Rende: 1 copo 
Calorias por porção: 118 

Ingredientes 1 col. (chá) de chá verde folhas secas 
½ unidade de maçã vermelha 
½ fatia fina de abacaxi 
¼ pedaço pequeno de gengibre 
1 col. (sopa) de hortelã 
1 col. (sopa) de suco de limão 

Modo de fazer Faça o chá verde e deixe esfriar. Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome em seguida.

*Receita sugerida pela nutricionista Brunna Mendonça, do Dietas Delivery.

Oli-Ola Peeling em Cápsulas - A Beleza de dentro para fora! Comprove também todos os benefícios.


Bom dia e uma ótima semana a todos!!!!!


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Lanchinhos espertos para tapear a fome no trabalho


Por mais que você tome aquele café da manhã reforçado, horas depois de arregaçar as mangas para trabalhar a fome já despertou? É nesse período, entre as refeições principais, que muita gente acaba enganando o estômago com café (e açúcar!) ou exagerando nos petiscos gordinhos. Para não cair nessa cilada, o jeito é manter sempre à mão uma opção de lanche saudável. A consultora de reeducação alimentar Aline Möller, da Fit Gourmet, reuniu sugestões perfeitas para essas ocasiões: "variar o cardápio, investindo em uma lista de compras diversificada e rica em ingredientes naturais é, junto com o planejamento, a chave para conseguir driblar a rotina corrida sem descuidar do corpo", ensina. Confira, a seguir, as sugestões da especialista para colocar o plano em prática. 

Frutas frescas
 "As menos sensíveis são as mais fáceis de carregar na bolsa. Nesse quesito, a dupla maçã e banana são infalíveis", brinca a profissional. Melão, melancia, mamão, pêssego, pera, mexerica... não importa qual seja a sua preferida. O cardápio é extenso e isso é ótimo para variar ao longo da semana. "Sempre ensino os meus clientes a carregar um potinho com uma fruta para um lanche da manhã e da tarde na bolsa acaba fazendo parte da rotina", esclarece. 

Frutas secas 
As versões secas de diversas frutas concentram ainda mais fibras, vitaminas e minerais do que sua própria versão natural. Das clássicas às mais exóticas, elas saciam a fome e dão mais energia, mas fique atenta para apostar nas versões açucaradas. 

Iogurte 
Se o seu ambiente de trabalho tiver geladeira e permitir que você guarde alguns itens por lá, vale investir no laticínio. A preferência aqui fica para o desnatado, que ajuda a equilibrar a flora intestinal, favorecendo a absorção dos nutrientes. 

Oleaginosas 
"O cuidado com elas está na quantidade", alerta Aline. A gordura boa deve ser consumida com moderação. Amêndoas, macadâmias, nozes... todas podem entrar na dieta, contanto que as maiores não ultrapassem de duas unidades por lanche e as menores por volta de cinco unidades. 

Bolos
 "Sempre sugiro receitas gostosas, só que mais litghs. O bolo de quinoa com frutas secas e farinha de arroz ou o de coco feito com farinha de coco são algumas boas opções para levar ao trabalho", explica a profissional. 

Barrinhas 
O consumo delas merece cuidado, mas seu mérito está na digestão lenta e no auxílio de ganho de massa magra. Por isso, as barrinhas saciam a fome por mais tempo. O importante aqui é ler o rótulo para evitar as opções com açúcar, gorduras saturadas ou trans e sódio. 

Chás 
"Enquanto o suco tem a desvantagem de perder algumas vitaminas ao longo do tempo, o chá traz o benefício de poder ser levado de casa para o trabalho sem grandes perdas", diz Aline, que recomenda preparar a bebida pela manhã e levar para tomá-la ao longo do dia.


Bom dia ;)

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Melão: amigo da pele bonita e do corpo enxuto





Os dermatologistas são unânimes em afirmar que a hidratação começa de dentro para fora. Mas você não precisa ficar só na água, nos chás ou sucos. Ricos em líquidos, alguns legumes e frutas também são importantes nesse processo. Por isso a sugestão de você usar e abusar do melão. Composto de 80% de água, ele hidrata mesmo quando consumido aos pedaços. Se você preferir transformá-lo em suco vá em frente, mas evite coar. Do contrário, você elimina boa parte das fibras que também estão presentes na polpa e são muito bem-vindas. Elas garantem o poder da fruta em eliminar toxinas e a desinchar, o que ajuda muito na conquista de uma barriga mais lisinha. E, por ter poucas calorias - só 30 em uma fatia média (100 gramas) -, o melão não engorda e até facilita a perda de peso!

Controlar a fome é seu maior desafio? O melão continua sendo um grande aliado. Rico em pectina, um tipo de fibra na forma de gel, ele aumenta rapidamente a sensação de saciedade. Experimente incluir pedaços da fruta na salada: o apetite diminui bastante logo no começo da refeição, evitando que você exagere nos pratos mais pesados. A dieta também fica mais gostosa: com textura macia e sabor levemente adocicado, o melão combina com as folhas verdes, especialmente as ardidinhas como rúcula e agrião.

A origem do melão divide a opinião dos pesquisadores. Alguns afirmam que ele é típico da Índia e do Irã. Outros juram que a fruta, da mesma família da melancia, surgiu na África. Atualmente cultivada nos vários continentes, é encontrada em diferentes formatos, tamanhos, aromas, sabores, cores e texturas da polpa e casca. No Brasil, os tipos mais comuns são: amarelo valenciano, cantalupo, gália e pele-de-sapo. Mas não importaa escolha: a saúde, a medida da cintura e a pele saem ganhando com o consumo dessa fruta. "O melão está na lista dos alimentos funcionais - ou seja, ele carrega substâncias que, além de nutrir, reduzem a retenção de líquidos, melhoram o funcionamento do intestino e reforçam o sistema imunológico", explica Marciele Pereira, nutricionista da Lapinha Spa Médico, no Paraná.

Entre os minerais, a maior estrela do melão é o potássio: são 213 miligramas em cada 100 gramas da fruta. E esse nutriente não é fraco. "Por estar associado ao controle da pressão arterial, o potássio é essencial à saúde do coração", afirma Marciele. A nutricionista Gabriella Guerrero, da Settcoaching, em São Paulo, completa: "O melão é importante fonte de vitaminas antioxidantes (A, E e C) famosas por adiar o envelhecimento precoce. Ferro (importante para combater anemia) e cálcio (indispensável para os ossos) também estão presentes nessa fruta". Depois de descobrir do que o melão é capaz de fazer pela sua beleza, saiba agora como incluí-lo em saladas, sucos e doces. Vai ser fácil você virar fã!

Qual melão escolher


Amarelo valenciano. Redondinho e com a casca amarela e rugosa, é facilmente encontrado no Brasil. A polpa é firme e a cor varia de branco esverdeado a creme. É o mais magrinho de todos (tem 25 calorias em uma fatia média/100 gramas) e, depois de maduro, é o que dura mais, além de ter o menor preço.

Cantalupo. Seu nome é o mesmo de uma vila italiana, onde supostamente foi cultivado pela primeira vez no século 17. A textura da casca lembra o desenho de uma rede e, por isso, também é conhecido por melão de rede. Tem formato redondo ou oval e sabor bastante doce. Quanto mais intensa a cor da polpa, que vai do amarelo-alaranjado ao salmão, maior é a concentração de vitaminas A e E. Esse tipo também supera os outros em potássio (309 miligramas em 100 gramas). Mas é sensível ao transporte e estraga rapidamente depois de maduro.

Pele-de-sapo. A casca levemente rugosa e de coloração verde-clara com pequenas manchas verdeescuras são responsáveis pelo nome desse melão. Oval ou alongado, ele tem a polpa branca ou esverdeada com textura entre média e macia. É uma das variedades menos doces, mas ganha na quantidade de líquido.

Gália. Esse tipo israelense é produzido especialmente no nordeste do Brasil. Quando amadurece, a casca fica amarela e ganha estrias finas. A polpa é macia, de cor branca ou esverdeada, e tem aroma marcante. Seu sabor lembra o do cantalupo.

Para conservar bem


Compre sempre o melão inteiro. "Depois de fatiado, a fruta perde nutrientes, especialmente vitamina C", avisa a nutricionista Gabriella, que dá outras sugestões para você acertar na compra e na conservação

•Dê preferência ao melão de casca firme, cor viva e sem rachaduras, partes moles, áreas escurecidas ou furos. O aroma da fruta deve estar suave e agradável. Para saber se ela está no ponto de ser consumida, a casca deve ceder a uma leve pressão dos dedos.

•Se o melão ainda estiver verde, guardeo fechado em um lugar fresco e arejado. Mas, assim que amadurecer, coloque-o na geladeira. Depois de abri-lo, cubra com filme plástico e consuma em até três dias.

domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz Dia dos PAIS !!!!!


"Pai uma pessoa especial! Pode fazer da sua história, a biografia mais bela já escrita, um enredo de vitórias, alegrias e conquistas." 


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Resultado sorteio da Promoção Fan Combo Emagrecimento Saudável DOCE ERVA

Bom dia!

A Doce Erva Farmácia e Manipulação informa que o vencedor da Promoção Fan Combo Emagrecimento Saudável DOCE ERVA foi:

- Weber Pereira - 

Parabéns! Obrigado a todos que participaram da promoção.
Em breve teremos mais sorteios.. aguardem...

;)